sexta-feira, 30 de maio de 2008

Viva a Liberdade!







Sexta-feira, ao fim da tarde, últimas fotos do T0 (zero) onde o Gil, Gui e Mariana têm vivido desde que sairam do Canil/Gatil da CML
Pequeno, sem dúvida, comparado com o espaço que tinham nos quintais, mas muito melhor e confortável do que a jaula onde permaneceram os 8 dias estipulados por lei depois da maldade e tacanhez humana os ter atirado para lá sem qualquer pingo de sentimento!





A porta abriu-se para o mundo, ainda desconhecido, para estes 3 jovens gatos.
Olharam para mim, como que incrédulos, e como já suspeitara o Gui foi o primeiro a entrar. Como não vivem um sem o outro, a seguir o Gil... a Mariana, indecisa, ficou a espreitar... mais tarde, já noite, imitou os manos.






Estes 3 gatos nascidos nos quintais, supostamente selvagens, e que "não se deixavam apanhar" (palavras de quem dizia alimentá-los, quando a Alexa lhe sugeriu que deveriam ser esterilizados) a primeira coisa que fizeram foi saltar para cima da cama, inspeccionar, cheirar e finalmente deitarem-se calmamente.
Tem sido a loucura total: brincam, rebolam-se, saltam. Parece que sempre viveram numa casa.





Foram muito bem recebidos pelos outros felinos cá de casa, tiveram companhia durante a tarde para a sesta e até à cozinha já vieram espreitar e comer.
O único que lhes bufou um pouco foi o gato do parque de estacionamento, mas como não foi muito convicto, parece-me que seria só por ciumes. Hoje (sábado) já se rendeu ao encanto destes 3 gatos.

Reina a paz cá por casa.





1 comentário:

Alexa disse...

E que maravilhosa liberdade!
Só visto é que alguém acreditaria que estes gatos nunca viveram numa casa, tal é o à vontade com que se passeiam pela mesma e interagem com os seus congéneres!