Já começaram a brincar muito mais uns com os outros. E, de vez em quando, deambulam pela maternidade uns atrás dos outros, a miarem, com as suas caudas muito espetadas como se fossem antenas.
Esta manhã, o bebé cinza/branco da Aiko brincava alegremente sozinho perto dos pratos de comida das mães. Parece ser um gato muito brincalhão e divertido este pequenote (já para não falar do pintalgado cinzento no focinho, que lhe dá um ar bem engraçado! Não é para me gabar, mas estes “meus” meninos são todos muito giros!).
Logo à noite tenho que fazer a primeira terrina de leite e colocar na maternidade, para ver se eles começam a dar mais descanso às mães entre as mamadas.
Ontem à noite, quando me fui deitar, ainda ouvi a Yoko a deitar abaixo o pano indiano que cobre a porta (com vidro espelhado), tal era a ânsia de vir cá para fora à minha procura e de receber mais festinhas.
Quando acordei de manhã, andava ela toda divertida a brincar com um ratinho, esquecido debaixo do sofá. Como a cicatriz da esterilização já se encontra completamente limpa e o penso já tinha caído ontem, esta manhã retirei-lhe o colar.
À noite, a Yoko começou a fazer aquele miado de mimo de quando os nossos amigos felinos chamam por nós a querer mimos.
O bebé preto (da Saki) e o bebé tartaruga mais escura (da Aiko) estão, desde 6ª feira, com uma inflamação nos olhos. No caso do bebé preto, mantém ambos os olhos fechados e, quando os abre, vê-se a 3ª pálpebra. O bebé tartaruga apenas mantém o olho esquerdo fechado.
Passei a manhã super-preocupada (imagino como será, um dia que tenha um filho!) com estes bebés, e quase a desesperar para ao final da tarde os levar ao Vet.
No Vet., depois de uma sessão fotográfica (em que os pequerruchos, apesar da inflamação nos olhos ficaram muito giros!), foi-me explicado como colocar a pomada Clorocil nos olhinhos dos bebés.
E eu, que mal consigo ver sangue alheio, seringas ou colocar coisas dentro dos meus olhos, nestas últimas 3 semanas, tenho me deparado com ir buscar forças para tratar de todos estes gatinhos onde menos esperava!
Só espero que ambos melhorem rapidamente!...
Depois de um show de miados na rua e no autocarro, chegados a casa, os dois bebés passaram quase meia hora a mamarem.

6 comentários:
É o que eu digo à Mariana, isto dos gatos é quase como ter um filho!! Mas os peludos dão menos trabalho!! LOL!!
Olha que não sei, não, Sónia!...
A única diferença é que os não-peludos podem falar, para se queixar quando estão doentes ou mais em baixo... E os peludos não, 'tadinhos!
Bjs
Parabéns bébés!
Eles costumam dar-se muito bem com essa pomada, vais ver que vão melhorar rapidamente.
Felizmente que neste caso era bem vísivel o que tinham, mas como sabes o gato é o animal que melhor sabe encobrir uma doença, logo há que estar sempre atento.
tão pequeninos e ja andam de autocarro?:) gostei de saber da yoko, que mimadinha linda! bjs e as melhoras.
Rutinha: é verdade, sim senhora... são muito viajados estes jovens!
Mas entre deixá-los em casa com os olhos no estado em que estavam ou levá-los urgentemente ao Vet. (acomodados dentro de uma mala minha, embrulhados em toalhas), optei pela 2ª hipótese.
Além disso, mais viajados do que os que saíram do Canil/Gatil com apenas 2 dias de vida não há! ;)
Bjs e obrigada
os flashes da Máquina não fazem mal aos olhos (caso use flash). Aqui vem outra vez parte psicológica, todos nós temos forças dentro de nós que nem sabemos. Espero ke fikem bem........
Enviar um comentário