quinta-feira, 29 de maio de 2008

Fora & Dentro









Depois de ontem a Saki ter saído da maternidade-improvisada e ter regressado por breves instantes à mesma durante a noite, hoje passou-se exactamente o mesmo.

Cá fora, a reacção da Yoko ao rever a irmã, de início, foi um pouco ciumenta; mas, ao fim de alguns minutos, já estava a querer brincar com a pobre Saki, que, de tão enfraquecida, se deitou logo numa das caminhas.

Dentro da maternidade-improvisada, os bebés começam a encontrar brincadeira em tudo o que mexa (as minhas mãos, a vassoura com que lhes limpo a casa e os jornais por debaixo do areão), atirando-se em verdadeiros saltos acrobáticos para tentarem alcançar o cimo da maternidade. Quando me aproximo da abertura da maternidade, então, põe-se todos de cabeça para o ar, especados a olharem para mim, começando numa verdadeira sinfonia de miados.
Já começaram praticamente todos a comer, apesar de ainda continuarem a ser amamentados. E a comida, meus senhores e senhoras, é para eles a brincadeira-suprema, a julgar pela forma como se deliciam metidos dentro dos pratos enquanto comem!

Tudo isto apenas vem confirmar aquilo que já há algum tempo tinha em mente: está mais do que na hora de a Maternidade se transformar em Creche!...




Sem comentários: