A ninhada da Saki, actualmente, composta apenas pelo/a gatinho/a preto/a e pelo/a gatinho/a cinza/branco, fez hoje 2 semanas.
A noite passada, a Aiko saíu de dentro da maternidade-improvisada, provavelmente, por ter ouvido a Yoko cá fora a miar.
Escondeu-se atrás do sofá com a irmã e não havia meio de a tirar de lá, de tal modo estava assustada ao ver-se naquele novo espaço maior (do que a maternidade).
Esta noite, o H. lembrou-se de a tentarmos apanhar com a transportadora, para a voltarmos a meter dentro da maternidade, já que a pobre Saki aí continuava a amamentar sozinha os 7 filhotes.
Depois de algumas tentativas, lá a conseguimos voltar a colocar dentro da maternidade, onde os filhotes miaram de contentamento ao revê-la, tendo-os ela lambido a todos.
Aiko, Saki e Yoko foram hoje desparasitadas com meio comprimido de Milbemax cada.
Os 7 bebés tiveram, também, que ser desparasitados com metade de um comprimido Milbemax, esmagado e diluído em água... dado à seringa na boca de cada um deles pelo H.
Muitissímo obrigada pela ajuda, lindo!
Entretanto, a Yoko conseguiu surpreender-me bastante esta tarde, quando lhe consegui pegar e colocá-la em cima do sofá, onde se começou a contorcer toda de barriga para o ar, pedindo festinhas e ronronando alto e bom som.
Durante uma boa meia hora deixou-me fazer-lhe festas, quase que amaranhando pelos meus braços acima e cheirando-me a cara toda.
É impressionante como os animais, depois de terem sofrido às mãos do Homem, lhe continuam a depositar tanta confiança!...
Mais dois agradecimentos bem especiais à Ana G. e ao H., pelo contributo financeiro que nos deram, para apoiar estes gatinhos com alimentação!
Um agradecimento, também, à Joana, pela divulgação deste caso no seu blog!

5 comentários:
Que ESPECTÁCULO de vídeo ;))))
bjs,
monica
Olá Alexa.
Seria possível adoptar um destes gatinhos lindos?
Ana
Mónica: Havias de ver ao vivo e a cores!...
Impressionante como a Yoko adora festinhas!
Bjs
Ana: Estes gatinhos, bem como as suas mães e 4 outros adultos encontram-se todos para adopção.
Os bebés só poderão ser dados daqui a + ou - 2 meses, quando forem mais autónomos.
Quanto aos adultos, provavelmente, poderão também ser dados nessa altura, quando estiverem mais calmos.
De qualquer modo, estou a criar um site (brevemente disponível através deste blog), para mais detalhes sobre cada um destes gatos.
Depois de tudo o que já passaram, apenas serão entregues a pessoas de muita confiança, que saibam que adoptar um animal envolve uma série de responsabilidades.
Se tiver alguma dúvida, ou quiser mais detalhes, escreva-me, pff., para alexasof@gmail.com
Um abraço
ora essa alexa, nao tens nada que agradecer, como ja disse o merito é todo teu e de todas as pessoas que de alguma forma te têm ajudado nessa causa ;)
bjs e parabéns (duas vezes) ;)
Enviar um comentário