terça-feira, 27 de maio de 2008

Já fomos castrados








Como planeado, o Gui e o Gil foram castrados no passado sábado de manhã.

Passaram a tarde toda a dormitar ao sol e até a Mariana lhes veio fazer companhia. De manhã tinha-me visto metê-los dentro da transportadora, e apesar de lhe ter dito que os manos iam ao vet e que não demoravam, ficou com um ar muito tristonho. A primeira coisa que lhes fez quando os viu foi cheirá-los.

O Gui, todos os dias por volta das 6 da manhã (hora a que me levanto) mia desalmadamente até lhes ser servido o pequeno almoço. No sábado miou tanto, mas tanto, que eu própria já estava com pena deles e não via a hora de os levar para a Clínica.
Penso que deve ter ficado zangado, Domingo e Segunda ficou muito caladinho a olhar para mim... hoje estou muito contente: ainda mal acordada já ouvia o miar do Gil.

Noto que cada dia que passa estão mais desejosos por travar conhecimento com os meus gatos, descobrir novos sítios para as suas brincadeiras; sexta-feira à tarde, quando chegar a casa, a porta da varanda vai ser aberta e ficamos a aguardar os acontecimentos.




2 comentários:

Alexa disse...

Bem te tinha dito, Cecília, que o Gui não estava zangado contigo... simples amuo da ida ao Vet!

Esses 3 meninos estão giríssimos (pêlo muito mais luzidío, brincadeiras cada vez mais loucas, muito à vontade contigo)!...
Pena que a maioria das pessoas não saiba que o essencial é invisível aos olhos e que o verdadeiro amor aos animais não deriva da sua cor ou raça.

Muito obrigada pela óptima estadia que tens dado a esses miúdos, quando eu própria é que te meti em "apuros" a esse nível!

Cecilia disse...

São estes "rafeiritos" pequenitos (em tamanho) que me devem estar a agradecer diariamente, com as suas cabriolices e os seus olhares ternos, tudo quanto tenho feito por eles(e continuarei a fazer)até que apareça alguém sem preconceitos de cor, idade ou tamanho, que lhes queira continuar a proporcionar o melhor para as suas vidas.

Tu, alexa, não tens que me agradecer e não me "obrigaste" a nada; sabes bem como amo e respeito verdadeiramente os animais.