Os bebés têm passado mais tempo a brincar entre eles, do que propriamente a dormirem.
É vê-los, todos divertidos, saltarem por cima uns dos outros, morderem-se nas orelhas e darem sapatadas na cabeça da pobre Aiko, que, pachorrentamente, os vai lavando a todos com muito zelo e dedicação.
Há cerca de dois dias, comecei a reparar que, de cada vez que, de manhã e ao final da tarde, ia limpar a maternidade, os bebés desatavam numa correria doida atrás da pequena vassoura com que lhes limpo as pedrinhas do areão que se vão acumulando cá fora.
Eu e a vassoura a tentarmos desviar-nos deles, e eles, feitos louquinhos, a correrem desalmadamente em fila indiana, liderados pelo/a gatinho/a preto, aos miados, tentando apanhar a vassoura.
Uma cena muito gira de ser filmada... mas ainda não consegui parar um bocadinho, para com mais calma, o fazer!
Até que hoje, depois de ter forrado a ala norte da maternidade (onde não se encontram as suas mantinhas) com os jornais que trouxe de casa de S&T na 6ª feira (muitíssimo obrigada, Amigos, têm dado um jeitão tremendo!!), apercebi-me finalmente que os pequerruchos já começam a fazer as suas necessidades fisiológicas por onde calha... mais exactamente, em cima dos jornais.
E aqui fica a prova, com a "posição do xixi"...

2 comentários:
Eles ainda não sabem ir ao areão?
Saber sabem (são meninos muito auto-didactas sem sequer ainda terem 4 semanas, não te preocupes!), só que ainda não chegam à caixa das mães... por isso tive que lhes arranjar uma terrina mais baixa e pequenina.
Só ainda não tive tempo de aqui deixar as fotos e post (ficam para mais logo)!
Enviar um comentário