sábado, 31 de maio de 2008

De Maternidade a Creche




Depois da última fuga da maternidade e da agitação geral da criançada, a resolução já estava tomada há algum tempo!

E, a noite passada, com a imprescindível ajuda do H., transformámos a Maternidade em Creche (para que os bebés, já com cerca de 5 e 6 semanas, possam andar mais livremente pela sala e descobrir novos mundos).

A parte de baixo do sofá (sempre problemático em termos de esconderijo para os felinos que chegam pela primeira vez a esta casa) foi enchida com cobertores, de modo a que os bebés não se possam esgueirar para lá e ficarem entalados. Os fios por detrás da mesa da televisão, foram todos colocados para cima e protegidos com fita cola de papel.

Após o trabalho concluído, primeiras imagens em directo da saída das crianças...




Curiosamente, a Yoko, que andava sempre muito interessada em bisbilhotar para dentro da Maternidade, ao ver 7 bebés em autêntica correria pela sala, começou a rosnar-lhes e a tentar dar sapatadas, demonstrando assim os seus ciúmes, medo e territorialidade.

Por momentos, ainda pensei que teria que ficar a dormir na sala, para controlar a situação. Mas, felizmente, a Creche tem cancela, que dá para levantar quando é hora de ir deitar!...








Esta tarde, ao apresentar à Cecília a obra da véspera, qual não foi o meu espanto quando a reacção da Yoko perante os bebés mudara radicalmente: quando os vê no recreio, começa a andar de um lado para o outro atrás deles a chamá-los, abocanhando-os para lhe dar grandes lavadelas (vigiadas sempre com alguma cautela, dado que, por vezes, tal não é o entusiasmo, que acaba por ser demasiado brutinha) e tentando levá-los pelo cachaço.
Depois, mete-se em cima do sofá a olhar cá para baixo e a chamá-los. Um dos bebés cinza/branco da Saki começou já a tentar subir ao sofá... ainda sem sucesso.





5 comentários:

Anónimo disse...

Eles nem sabem para onde ir!!

São tão giros!!!!!!!!!!!

Cecilia disse...

A Yoko no seu papel de tia....
Realmente os animais dão-nos grandes lições!

Maria disse...

Ao ver estes vídeos, confesso que me fugiu uma pequenina lágrima... Não contes a ninguém! :-)

Beijinhos!

Anónimo disse...

q verdadeiros traquinotes, são frescos são! adorei os videos!

Alexa disse...

:)
Ao vivo e a cores, são muito mais giros ;)