segunda-feira, 28 de abril de 2008

Gui





O Gui é o gatinho mais pequeno (em tamanho) dos que estão comigo.
Preto com uns pêlos brancos no peito e com uns belos olhos verdes. Tem umas partes acastanhadas que me parecem ser queimadas pelo sol, ou até da má alimentação que todos estes animais tiveram até agora.
Foi o primeiro a estar mais à vontade, o que tem sido óptimo para a Rita e para a Mariana, "obrigando-as" a confiar mais em mim.
Nos primeiros dias, quando lhe fazia festas, todo ele estremecia. Agora não: recebe-as e até fecha os olhitos.
É o que come melhor; quando lhe levo os pratinhos, corre para a comida, logo seguido da Rita.
Quando lhes preparei o espaço em que estão levei-lhes uns ratinhos, mas nunca pensei ver o Gui tão rapidamente a brincar.... a agarrá-los com a boca e a atirá-los ao ar.
É impressionante como um gato nascido na rua, sem nunca ter sentido, nem tido, qualquer conforto descobriu as delícias de uma almofada!



2 comentários:

Alexa disse...

É um besbórrio este gato!
E super-divertido :)

Cecilia disse...

E super-brincalhão! Como qualquer gato que se preze, não há rato a que não se atire.