Os 5 filhotes da Aiko fazem hoje 2 semanas (nasceram dentro do Canil/Gatil Municipal de Lisboa e, como que por milagre, conseguiram todos sobreviver)!...
Ao vivo e a cores, as respectivas apresentações (apesar de eles ainda serem muito pequerruchinhos para percebermos exactamente como irão ficar, e de a máquina fotográfica ser "substituta"):
É impressionante o que estas 2 gatas têm feito por estes filhotes.
Vinham completamente esquelécticas e desidratadas (como ainda dá para ver na última foto, apesar de já se andarem a alimentar muito melhor), mas só comem quando vêem que os seus filhotes estão a dormir.
Depois aninham-se juntas, normalmente em círculo, e dão-lhes de mamar. Quando alguma está mais cansada, a outra chega, encosta-se a ela e dá a sua barriga aos filhos de ambas.
Já lhes ganhei a confiança e deixam-me fazer festas aos filhose e a elas próprias, varrer a maternidade e mudar o areão sem me bufarem ou o que quer que seja.
Mas, apenas ontem, pela primeira vez, me deixaram retirar cada um dos seus bebés e mudar a manta em que se tinham instalado (que já estava bem suja de areão).

2 comentários:
São tão lindos...
Parabens pelo cantinho... vou divulga-lo!!
Kiss
Muito obrigada pela ajuda na divulgação, Luazinha!
Estes pequerruchos precisam mesmo de encontrar donos conscientes e 5 estrelas!
Bjs
Enviar um comentário