quarta-feira, 30 de abril de 2008

Bebé constipado






Desde 2ª feira reparara que um dos filhotes da Saki andava a fazer um ruído esquisito, como que uma espécie de tosse ou irritação quando os manos e primos não o deixavam mamar.
O Vet. disse-me que poderia ser uma má fomação no céu da boca, com que nascem alguns gatos.

Esta tarde, quando reparei que esse bebé continuava não só a fazer o mesmo barulho, como também parecia estar todo babado e não mamava, decidi ligar novamente ao Vet., que me pediu para o levar lá para observação.
Acho que nunca me pus tão rapidamente naquela clínica como desta vez!...

Diagnóstico: o bebé tem muito liquído nas fossas nasais. Provavelmente provocado por uma constipação ou, até mesmo, pelo facto de a própria mãe ter estado bastante doente.
O Vet. injectou-lhe soro fisiológico pelas minúsculas narinas e aconselhou-me a fazer o mesmo 3 vezes ao dia.

Desde esta tarde, o bebé passou também a ser alimentado via biberon, já que, como está mais enfraquecido, os outros filhotes não o deixam mamar.





Muito obrigada à Rute, Sónia e à Teresa pelos links que criaram nos seus blogs, para nos ajudar a arranjar donos em condições para estes gatinhos!





Sem comentários: