
Uma gatinha muito triste, magrísssima, mas muito bonita com o seu tigrado especial.
No dia em que chegou a minha casa escondeu-se debaixo de uma mesa, toda encostada à parede, como se quisesse atravessá-la. Recordações, sem dúvida nenhuma, dos 8 dias que passou dentro da jaula no Canil/Gatil da CML.
Quando lhe tentava fazer festas, não bufava, não me tentava arranhar... encolhia-se dentro da transportadora cheia de medo, como se estivesse à espera que algo de mal lhe acontecesse.
Aos poucos, muito apoiada no mano Gui, e com muita persistência e carinho, começou a receber as minhas festas sem medos e até já lhe consegui limpar os olhitos.
O mais impressionante é que nenhum destes três gatos que nunca tinham utilizado um WC, aprenderam rapidamente e nunca fizeram as necessidades fora, o que vem contrariar muitas outras opiniões sobre gatos de rua....

8 comentários:
a gatita q está lá p casa tb é assim, assustadiça e c ar tristonho, mas parece q toda a vida usou a caixa de areia. Consegue ser mais asseada que o sr.marley!
É de facto impressionante como os gatos de rua nunca fazem fora do areão.
E já contaste onde eles costumam fazer quando estão no Canil/Gatil, Cecília?
Por não terem sequer um caixote com areão, normalmente, os gatos urinam dentro do recipiente de água (já vi isso com os meus próprios olhos)... sem que se saiba quando é que os tratadores lá vão mudá-lo, claro está!
A Rita é mesmo uma gata muito bonita!
Daqui a uns tempos, mais rechonchudinha ficará ainda mais bonita!
No Canil/Gatil da CML todos os gatos capturados são bravos, logo não sabem usar o areão! (isto foi-me dito por um funcionário do canil). Como não sabem usar o areão, e por serem animais extremamente asseados (como qualquer amante de gatos sabe)urinam dentro do recipiente da água!!!!
Se calhar é por isso que os que têm a sorte de sair de lá estão, entre outras coisas, desidratados....
Não tenho palavras.......esse canil!!!!!!
Os felinos, não só por uma questão de higiene, mas por defesa, "nascem" a saber "usar" a areia! Eles tapam para camuflar cheiros que possam "chamar" eventuais perdadores. Muitas vezes, em gatos dominantes temos o problema de não taparem as fezes!
Isto é sem duvida uma das GRANDES VANTAGENS dos gatos!!!
Gosto muito de cães....mas são uns bichinhos muito porcos!!
Beijinhos!
Mas o mais curioso no meio disto tudo é que existem montes de sacos de areão dentro do Canil!
Qual o destino?
Ó Cecilia, dá trabalho mudar areia!! As "pessoas" que trabalham nesse canil não se podem cansar! Afinal são SÓ bichos!!! E quem sabe lá em casa até precisam! Isto é horrivel estar a julgar quem não conheço, e uma realidade que nunca vi! Mas pelo que oiço, e voces não saõ as unicas testemunha, só posso acreditar nisto que digo!
É triste!
à parte da tristeza que deve ser esse canil/gatil, aproveito só p voltar a constatar que o sr.marley é gato dominante...além de fazer os presentes à hora das nossas refeições manda-nos tapar a nós!
sónia, não deves andar muito longe da verdade. Estes senhores só se esquecem de um pequeno pormenor: todos nós temos o direito de exigir um canil estatal em condições, onde os animais sejam respeitados, até na morte.
Alguém me dizia um dia destes que a CML não tem dinheiro... pelo menos que tenha funcionários com sentimentos!
rutinha, um dos meus gatos faz a mesma coisa, além de atirar metade das pedras para fora.
Enviar um comentário