sexta-feira, 25 de abril de 2008

O "pendura" pretinho






O "pendura" pretinho não fazia parte do grupo dos 7 gatos dos quintais salvos do Canil/Gatil Municipal de Lisboa. Veio cá para casa por intermédio do Vet.
É minúsculo quando comparado com os filhotes da Aiko e da Saki, devendo ter, apenas, uns 5 dias de vida.
Apesar da Aiko e da Saki não o terem rejeitado, tem estado a ser alimentado de 2 em 2 horas a biberon, dado que os filhotes mais matulões não o deixam mamar em condições.
A correria da minha parte tem sido imensa, para conseguir cumprir à risca esta minha nova tarefa de mãe-substituta.

A Aiko consideravelmente mais magra do que a Saki (pois teve que amamentar ambas as ninhadas, quando esta última esteve doente), pareceu-me, também, um pouco mais abatida... mas poderá ser apenas cansaço.
Felizmente, tem estado a comer muito bem o alimento dietético da Royal Canin para recuperação durante a convalescença, aconselhado pelo Vet.

Filhotes, mães e Yoko tiveram hoje a sua primeira visita oficial à maternidade.
Muito obrigada Sónia & Tiago e Raquel!

Um agradecimento muito especial à Teresa, dos "Dias que Voam", pelo seu atencioso contributo financeiro, que será utilizado para complementar o que já juntámos para a castração do Gui (o gatinho preto anão que ficou em casa da minha mãe com as gatas Rita e Mariana), no decorrer da próxima semana!




2 comentários:

T disse...

De nada Xana. Quem me dera ajudar com muito mais. Mas para o mês que vem ajudo novamente.
Quanto ao gatinho preto, pelo menos morreu sendo acarinhado e mimado. Fizeste tudo o que podias fazer.
Um beijinho.

Alexa disse...

Muito obrigada pelas tuas palavras, Teresa! E por todo o apoio que nos tens dado!

Tens razão... pelo menos o "pendurinha" preto não morreu atropelado, mas numa casa... bem como os outros 3 meninos que nasceram dentro do Canil/Gatil e apenas sobreviveram em liberdade 1 único dia.

Bjs